quinta-feira, 16 de junho de 2011

Não cometa mais erros

Hoje você está aí, sentado em seu pequeno escritório, em frente ao seu computador, sem parar de olhar para o relógio e preocupado, porque afinal, as horas demoram pra passar.
Pensando em lembranças vagas, tempos distantes. Naquele almoço de domingo, o único momento da semana em que você consegue juntar sua família á mesa, e não é sempre. Naqueles seus amigos, quer dizer, agora colegas, que você não vê desde que a faculdade acabou e você se casou.
Se lembra daqueles tempos onde nada era problema? Onde apenas estes amigos importavam, quando achava que seus pais só falavam coisas sem sentido, e que aqueles anos todos na escola, aquelas aulas de biologia, química, física e história pouco iriam lhe importar amanhã, e que lógico, ter dezoito anos era o que você mais esperava desde quando nasceu.
Então hoje você está com seus trinta anos, doze a mais do que a idade perfeita. E sabe, ela nem foi tão perfeita assim, você presenciou vários momentos ruins, brigas, bebedeiras que acabaram mal, chegou até a perder um conhecido ou outro por conta dessa "febre de ser maior de idade". Só que você tem seu carro, mais o IPVA, o seguro, a conta de luz, de água, a prestação do seu apartamento e sua mulher que não para de gastar, e aquele futebol com os amigos. Aí eu te pergunto, era assim que você imaginava sua vida? Você não seria tão idiota ao ponto de perder seus filhos crescerem, de passar horas e horas vendo aqueles jogos idiotas (desculpa, não gosto mesmo de futebol), ficar horas no escritório e depois descontar em pessoas que esperaram o dia todo pra te ver, faria isso? Tá, não responda se não quiser.
Hoje você lembra do seu pai, que lhe falava por horas e horas, que não te deixava sair com seus amigos pra aquela festa que só ia ter bebida, que te deixava de castigo quando ia mal na escola. Você sente falta daquelas palavras, você sente falta daquele pai, que hoje poderia estar do seu lado, senão fosse aquele ataque cardíaco que ele teve há uns tempos atrás. Ao pensar nele, você se arrepende, de não ter dado atenção, de ter xingado ele pelas costas, de ter perdido tempo. Você se arrepende de não ter aproveitado a presença de uma das pessoas que você mais amava no mundo, porque agora, ele continua presente, só que em outro plano, mas te faz falta.
Ah, se você soubesse o que o teu futuro te reserva, pena que não dá. Que tal aproveitar mais o seu hoje, e viver cada dia como se fosse o único. Mas não vai sair pedindo demissão, jogando tudo pro alto, concilie mais sua vida, seus momentos, cada parte do seu dia. Eu sei que você chega cansado, quer só tomar aquele banho e ir dormir. Mas me diz, o que custa estar sempre com um sorriso no rosto? Afinal, Deus lhe deu a benção de ter uma família, de estar vivo, de ter um emprego, uma casa e comida. Aproveite mais isso, antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário