quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O que vai ser daqui pra frente?

Me pego pensando no futuro, mas só penso nos meus sonhos já realizados, e numa pessoa feliz com seu emprego, seu dinheiro, sua vida.
Mas até que consigamos chegar ao ápice da vida, leva tempo. Boa parte da nossa vida, nós passamos na escola, estudando, aprendendo, ouvindo. Pra muitos, talvez não a maioria, a escola se resume em um lugar aonde você encontra seus amigos e compartilha com ele seus desbafos, tristezas, segredos e alegrias. E parece que todo o ano é a mesma coisa, só que nossos papos mudam, os segredos são maiores, os interesses são outros. Mas e daí? Afinal, a gente tá crescendo e só nossos amigos que importam agora. Pra que pensar no amanhã? Af, viva o hoje, vai lá, ria, dance, pague micos, arrisque-se! Você só tem uma vida, e não sabe até quando ela vai durar!
A única coisa que não acaba é a escola, os amigos, as festas, curtições, sorrisos. Não, não é bem assim, tudo na vida acaba, infelizmente. A maioria de nós já somos adolescentes, achamos que somos os maiorais, que sabemos de tudo. Mas e quando a escola acabar? Quem vai permanecer contigo? Quem vai te fazer sorrir a qualquer momento? Pra quem você vai contar sobre seus problemas? Quem vai te dar soluções?
É nessa hora que vem aquele aperto no coração, e que lembramos que tudo acaba, que falta pouco, pra que talvez você nunca mais veja as pessoas que fazem parte da sua rotina por mais de 10 anos. Por um lado, isso pode ser bom, porque ninguém é obrigado a gostar de todo mundo, e sempre tem um ou outro que você não fala, e que pode até mesmo não te fazer a diferença. Mas existem aqueles, seus AMIGOS, seus CONFIDENTES, seus maiores OUVINTES, seus AMORES, aqueles que você deposita toda sua CONFIANÇA.
E quando tudo isso acabar....você vai conseguir se virar sozinho? Já pensou quem vai permanecer na sua vida pra sempre? Porque falar é fácil, viver a realidade é outra coisa. Não adianta prometer algo que você não pode cumprir. Prometer estar ao lado de alguém pra sempre, requer verdade, sinceridade, pois "pra sempre" é muito tempo.

Um comentário:

  1. oooooooooooooown amiguinha, que coisa linda.. parabéns, adorei o texto *-* "Prometer estar ao lado de alguém pra sempre, requer verdade, sinceridade, pois "pra sempre" é muito tempo." pura verdade, hahah, sucesso lovyou s2

    ResponderExcluir