segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

um dia você irá..



Felicidade: felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.


Esse conceito até então tão complexo de se compreender, é simples de se sentir, vem de pouco em pouco até dominar o seu ser, te faz bem, te deixa até então em uma paz de espírito inexplicável. O que poucos sabem e ensinam, é que a felicidade está e sempre esteve dentro de ti. Desde o momento em que você nasceu, até o seu último suspiro, lá estará ela...a tal da felicidade.
Muitos porém, duvidam, só sabem lamentar, dizendo que a felicidade não existe, afinal, porque existiria, afinal eu não sou digno de nada que me faça bem, eu apenas me sinto mal, choro pelos cantos, quero tanto aquela pessoa e não a tenho, isso é então ser feliz? Pare um pouco e pense, felicidade é mesmo ter uma pessoa do seu lado a qualquer momento? E você acha que isso, você não tem? Tá, vamos ver..e seus pais? Que te desejavam desde antes de você nascer, que te esperaram, fizeram e fazem tudo por ti, eles então não estão sempre com você? ...E seus amigos, aquelas pessoas que estão lá com você, na escola, na sua casa, na sua vida..sempre te levantando, te ajudando, te fazendo rir, eles não fazem parte da sua felicidade? Pois é, o amor e o carinho vem de todas as partes, a única diferença é a intensidade.
Não queira então pertencer a alguém, queira fazer alguém sorrir, queira ser a felicidade de alguém. Não estou aqui te dizendo pra não se apaixonar, mas a sua felicidade depende de você, não sacrifique um tudo por apenas um amor. Sei disso, porque amo uma pessoa...a qual não vem ao caso agora, mas a minha vida é muito mais do que viver por essa pessoa. Tenho meus princípios, eu existo.
Não sofra por aquilo que te falta, seja feliz e grato por aquilo que lhe pertence, isso sim deveria ser levado por muitos, até mesmo por mim. 
Não estou dizendo que as lembranças vão sumir agora, que você vai colocar o seu melhor sorriso no rosto e sair assoviando por aí dizendo "eu já sabia desde o começo, deveria ter tentado ser assim..". Sinto dizer, que nem eu aprendi..a saudade vai ficar, o sofrimento as vezes vai vir te visitar. Mas seja qual for a situação, qual for o momento, qual for a pessoa...respire bem fundo e tente encontrar dentro de você, você. Porque tenho certeza, que nada aí dentro é mais forte do que você mesmo. Existe alegria aonde quer que você esteja.
Você é muito precioso pra se quebrar assim aos poucos..sua felicidade está aí com você, talvez você apenas não saiba. Não se sinta incompleto, ou morrendo aos poucos. Uma hora a felicidade plena vem, aí vamos realmente ver do que aquele tal conceito complexo estava falando..

Nenhum comentário:

Postar um comentário